segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Primeira etapa Carioca de downhill 2011


Após muito tempo sem andar de bike, voltei oficialmente as competições na primeira etapa do Campeonato Carioca de Downhill, que rolou no final de Janeiro ,em Miguel Pereira.

Durante os treinos me senti bem com relação a forma física, porém ainda estou muito lento, com pouca velocidade. Alguns impresvistos que ficaram fora de meu controle me impediram de me concentrar legal e realizar o que eu tinha planejado para a prova. Minha descida do dia de prova foi boa. Cometi um erro básico de não simular nenhuma vez o sprint que era onde eu acreditava que poderia ganhar mais tempo e com isso entrei com a marcha muito leve, perdi velocidade e a chance de tirar um tempo bom em um aparte crucial da pista. Apesar disso consegui um bom quarto lugar, a 1 segundo do segundo colocado e a 5 do Robert Sgarbi, "dono" da pista - e atual campeão mundial master- e quarto colocado geral. Na geral fui top 20.

Podio é sempre bom, tenho de ser grato por isso,mas por outro lado é muito ruim saber que você está aquem do potencial.

Acelerando sempre, aprendizado constante.