terça-feira, 23 de setembro de 2008

Copa Utopia Ingá.



Esse final de semana rolou a terceria etapa da Copa Utopia- Ingá de downhill 2008.
Saimos de Petrópolis sexta feira, pensando que seria uma viagem curta, de umas 5 horas. Mas Governador Valadares não chegava nunca mais e demoramos 8 horas e meia. Fomos direto pra pista , que fica num pico conhecido mundialmente entre os praticantes de voo livre. Demos duas descidas meio que no escuro na pista, que era bem legal , porém um pouco curta.
No sábado consegui dar umas 4 descidas antes do qualify, o que pra mim é pouco. Tenho mais facilidade de andar bem quando tenho a pista bem decorada. Sabia o que fazer nos trechos , mas não tinha decorado as sequências de curvas. Desci mal no qualify. Estava tão relaxado na largada que não consegui clipar o pedal na largada. Andei uns bons 30 metros com o pé desencaixado e perdi toda a sessão da primeira parte da pista. O resto da pista fiz de boa, sem dar tiro nem nada.
Sabia que podia melhorar pelo menos uns 5 segundos pra prova.

Domingo consegui dar 3 descidas antes da prova. Larguei muito de final  e logo no início quase caí saído um pouco da pista. Uma errada que me custou um bom tempo. Nas parte de soltar os freios acelerei com força , mas não foi o suficiente pra o um bom resultado. No final fiquei em quinto, mas o final de semana valeu mesmo assim. 

Sexta estamos indo  para última etapa do Estadual de Dh em paraíba do Sul.