quinta-feira, 24 de abril de 2008

Feriado de Grandes emoções!

Quinta feira- Saimos quinta-feira em direção a Itaguara onde iríamos disputar a primeira etapa da Copa Utopia Ingá de down hill. Nos carro eramos cinco: Eu, Lully, Roberval, Edgar Maknyte e Ceará. A viagem foi ok, paramos em Bh pra rangar com o Christobaldo e rumamos para Itaguara. Mal sabíamos que a maior supresa estava por acontecer. Em um retorno, fui mostrar como se fazia uma curva de forma errada.Mostrei com tanta eficácia que capotamos o carro de lado. O pneu dobrou (estava com a calibragem muito baixa), voltei o carro , mas quando ele voltou bateu no canteiro de terra e virou. Maior susto! Nesses anos todos viajando nunca tinha nem derrapado...Todos bem , desviramos o carro, trocamos o pneu que tinha saido do aro e seguimos viagem. Aquilo não ia nos deter!

Sexta feira- Depois de uma noite agitada e mal dormida e o trauma do capote ainda nos assombrando fomos pra pista. Demos um rolé a pé e decidimos que nossa primeira descida na bike ia ser cronometrada e quem perdesse ia pagar o almoço. Descemos “De Final”, sai da pista quatro vezes. Ao final o Edgar foi primeiro, seguido pelo Robert, eu e Ceará.

A pista era muito top, apesar de curta. Alguns trechos eram estilo gringo, com curvas com cavas que raras vezes vi aqui no Brasa. Os rock gardens também era técinos.

Sábado- Apesar de ainda estar muito bolado com a situação toda do acidente, consegui treinar bem e estava andando bem rápido em vários trechos, principalemnte no segundo rock garden e nas curvas. Estava cronometrando tempo bem baixos. A tarde rolou o qualify e apesar de um erro ridículo, quando praticamente passei reto na primeira curva fiz sexto geral a um pouco mais de 3 segundos do primeiro lugar. Sabia que estava no páreo e estava bem confortável.

Domingo, race day- conseguimos dar 4 descidas muito boas , acertando praticamente todas minhas linhas e andando rápido. Cronometrei um 1’38’’ (mais tarde vi que esse tepo me colocaria top 5) e estava confiante.

Chegou a hora da largada e mais uma vez deixei que meu nervosismo atrapalhasse. Cometi 4 erros durante minha descida e perdi segundos preciosos. Cheguei sabendo que não tinha conseguido ficar entre 5, talvez nem entre os 10. Tive uma supresa quando vi meu tempo, quase 4 segundos atrás do primeiro, Roberval (acelerou em Titi). Fiquei em sétimo. Um bom resultado , ainda mais tendo em vista o fato de que a categoria Elite estava com alguns do melhores atletas do país e a pista eram bem técnica.

Fiquei muito contente em ver o Helinho de volta nas provas e tive oas conversas com ele , que meu várias dicas. Agora é relaxar e melhorar a cabeça......

Queria pedir desculpas a galera que tava no carro, pelo vacilo. E obrigado por mostrarem mais uma vez que todos são família.

Obrigado também a Pedal Livre Bike Shop, Exceed, Bell, Funn, Academia Limits.

Outrooooooooooooooo

Fotos do Ximitera!