terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Primeira etapa Estadual de downhill

Release Primeira etapa do Esadual do Rio de Janeiro de Downhill

Petrópolis, 10 de fevereiro de 2009.

Théo Duarte começa ano com pódio no Estadual

A temporada de downhill começou oficialmente no Rio e Janeiro neste último final de semana dos dias 07 e 08 de fevereiro. A cidade serrana de Miguel Pereira foi o palco de uma das melhores e maiores etapas de um estadual já realizadas. Exatamente 200 atletas bateram um recorde de inscritos e o público também compareceu em peso.
O atleta petropolitano Théo Duarte (Pedal Livre/MTBike/Santa Cruz/Exceed/Bell/Funn/Academia Limits) fez uma boa estréia , garantindo a quarta colocação da categoria elite e quinto tempo geral em uma prova que ficou marcada também por uma das disputas mais apertadas de todos os tempos do campeonato,com direito a empate de tempo.
O fato negativo da prova foi um acidente com o piloto companheiro de equipe, Edgar Freire, que sofreu uma queda e quebrou o fêmur em 3 lugares, abalando a todos no evento.
“ O final de semana foi muito bom pra mim. Apesar do calor absurdo, consegui dosar bastante o treino para não me cansar e ao mesmo tempo aproveitar o máximo de tempo na pista.Procurei me alimentar e hidratar bem e devo ter tomado uns 5 litros de Sport Drink Nutrisport durante o final de semana. No domingo a pista estava bem diferente por causa de uma chuva forte na madrugada, então optei de dar minhas descidas bem perto do fechamento da pista, pra poder andar nela nas condições mais próximas doque iria encontrar na corrida.
O set up da minha Santa Cruz V 10 também foi fundamental, pois consegui deixar uma bike que não era o ideal para percurso (devido a ter muito curso), muito boa para pista de Miguel, que é uma pista relativamente lisa e com muito pedal.
A descida oficial foi meio esquisita pois o Edgar caiu e soubemos a notícia e sua lesão momentos antes de largar. Mas consegui me concentrar bastante a ponto de fazer uma descida não tão rápida, mas bem controlada, acertando todas minhas linhas e dando tudo no pedal. Gostaria de dedicar meu quarto lugar ao Edgar. Que ele mehore logo e volte a andar de bike!”comentou Théo.
Devido a presença de atletas de outros estados no pódio, Théo assume a vice liderança do campeonato e promete boas disputas durante o ano.

Resultados

1-Robert Sgarbi- 1:08,2
2-Leandro Campovilla- 1:09,50
3- Andre Bretas/Bernardo neves-1:10,07
4-Theo Duarte- 1:10,09
5-Guilherme Renke-1:11,9

Fotos crédito de Jony Anderson