segunda-feira, 26 de julho de 2010

Bê Neves, Campeão Brasileiro.






Esse final de semana tivemos o prazer de ter uma Campeão Brasileiro de Downhill em nossa equipe, e apesar deste ser meu blog pessoal, ninguém merece mais que ele o reconhecimento. mais tarde na semana coloco minhas news. parabéns Bê! Segue release:

Petrópolis, 26 de julho de 2010

Bê neves, Campeão Brasileiro de Downhill 2010

Depois de muitos anos sendo realizado fora do eixo Rio - São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Mountainbike Downhill retornou para região Sudeste. Aproveitando esse acontecimento, a Pedal Livre, bike shop sediada em Petrópolis, que também representa a marca Santa Cruz no Brasil, resolveu marcar presença forte no evento, montando uma super estrutura para seus atletas e literalmente “se mudando” para Paraíba do Sul durante os quatro dias. A equipe, formada por mecânicos, vendedores e staff, pôde atender a seus clientes, além de prestar suporte máximo aos atletas que estavam em busca do pódio e de bom desempenho.
Bernardo Neves: tocada “gringa” e surpresa
O atleta que mais se destacou no final de semana foi Bê Neves, mineiro de 19 anos, que é conhecido por todos por seu estilo e tocada agressiva. Durante todos os dias de treino, Bê, que é da equipe da Pedal Livre, já mostrava que estava andando muito forte e teria chances de um pódio. O atleta só teria de colocar a cabeça no lugar e não exagerar em sua descida final. Durante os dias de competição, os atletas mais experientes da equipe ajudaram a mantê-lo concentrado e focado e o resultado, de certa maneira inesperado, veio: primeiro lugar geral e na elite do Downhill brasileiro, batendo nomes famosos e importantes no cenário brasileiro e mundial como Markolf Bertchtold e Wallace Miranda.
A equipe da Pedal Livre simplesmente enlouqueceu de entusiasmo e alegria, principalmente por conhecer a personalidade e as dificuldades do atleta.
- Ser campeão brasileiro é o sonho de qualquer atleta, mas eu não tinha idéia de que ia acontecer tão rápido. Escutei os atletas mais velhos da equipe e agora sei que downhill não é questão só de acelerar como um louco. Tem que ter cabeça e concentração. Queria agradecer muito ao pessoal da Emprol que também me patrocina, a toda equipe da Pedal Livre e Santa Cruz e a tantos amigos que tanto me ajudam. Só não quero lembrar que tenho de ir pra escola na segunda feira! - comentou o atleta, que ainda teve forças para dar um show no Four-X, onde conquistou a quarta posição.

Mais pódios para Pedal Livre Racing
Nas demais categorias, PLRacing marcou forte presença com pódios de Malabin, com um quarto lugar na Master A1, Leo Dias com um quarto lugar na Master A2 e Alberto “Albertop” com um terceiro lugar na Master B2.

A Pedal Livre e Santa Cruz não poderiam deixar de agradecer a todos os clientes que prestigiaram a loja nesse evento e a todos os colaboradores e amigos por um ótimo final de semana.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Impressões pista Brasileiro Dh 2010




Ontem, quarta feira dia 07 de julho fui a Paraíba do Sul para checar como anda a pista que sediará o Campeonato Brasileiro deste ano. Muita controvérsia e muita gente falando sobre o assunto me deixaram curioso e o melhor é ver com os próprios olhos. Além disso a visita servirá de base para minha preparação para a aprova.
A pista é bem parecida com a dos último anos, com poucas mudanças. Chão duro, bastante pedra pontudas e praticamente uma linha só socada que acredito eu será onde a maioria dos pilotos irá andar. Não tem muita opção de traçado, mas o Robert (organizador da prova) comentou que a pista será bumpeada larga e em alguns trechos chegará a ter 4 metros de largura. O dito Gap não é um obstáculo tão perigoso e radical, está muito bem construído, mas a recepa é curta e íngrime. A entrada dele, que era um ponto de discussão foi mudado e será mais reto , proporcionando mais velocidade.
Contei quase 50 curvas ao todo.
A pista é legal. Não é muito difícil nem mega técnica, mas será muito complicado andar rápido e definitivamente qualquer vacilo mínimo custará sua descida. A competição será muito acirrada e afinal de contas a pista será a mesma para todos! Tirei algumas fotinhas...

outrooooooooooo